Greve

Amanhã mais uma greve geral.

 

Sabem que mais? Estou cansada de falar das greves, cansada de ver que as pessoas continuam a acreditar que é com isso que alguma coisa muda, cansada de todos os meses todo e qualquer serviço (público, é claro!) fazer greve.

 

Se já lutam desta forma neste tempo todo e nada funcionou, porque é que não experimentam lutar de outra forma?

 

Já pensaram que pode ser o toque de caixa, um sinal divino, para que façam as coisas de outra forma?

 

Não voltem com a conversa de que estão muito mal porque só o facto de estarem a fazer greve significa uma coisa: vocês têm trabalho!!!

 

E mais ainda, o vosso trabalho é mais "seguro" que o dos restantes. Pelo menos, se forem despedidos o Estado não pode, nem vai ficar em dívida com vocês no que toca a pagar as contas finais de um contracto.

Já de uma pequena empresa, que faz uma ginástica louca para conseguir manter os postos de trabalho (ou o posto), não se pode dizer o mesmo.

 

Eu sei que se isso não acontecer, o patrão pode pagar em parcelas ou é penhorado. Mas se ele não tiver tusto nem bens para penhorar, esses trabalhadores vão ficar "a arder"! Ou vão andar em tribunal para receberem o de direito. Mas vocês sabem a rapidez com que a justiça funciona, por isso.

 

Mas não vamos fazer mais comparações que os funcionários públicos não gostam disso. Gostam de ser tratados como iguais. Só nas regalias e nos salários mais elevados é que já acham que podem estar um bocadinho acima da média.

 

Sugiro que se juntem todos e pensem em alternativas de luta à greve.

tags:
publicado por naoseiquenome às 19:21 | link do post | comentar